O PRA-JA Servir Angola encontra-se em processo de expansão no interior da província do Bié, estando actualmente implantado em 15 dos 19 municípios da região, no quadro da sua estratégia política para o presente ano.
A informação foi avançada pelo secretário provincial do PRA-JA no Bié, Ernesto Manuel Sozinho, quando falava sobre os objectivos do partido para o actual ano político. Segundo o responsável, a formação política prevê alargar a sua presença aos municípios onde ainda não está implantada.
De acordo com Ernesto Manuel Sozinho, faltam apenas as circunscrições do Mumbué, Luando, Ringoma e Umpulo, que deverão, em breve, acolher estruturas do partido, com o propósito de reforçar a mobilização dos militantes e criar bases sólidas para um desempenho positivo nas Eleições Gerais de 2027.




O dirigente sublinhou que o objectivo do PRA-JA é posicionar-se como uma força política competitiva na província, num contexto que considera de pré-campanha em 2026, defendendo uma disputa política baseada em ideias.
“O PRA-JA, no quadro da sua estratégia, está a trabalhar seriamente para que a província do Bié seja uma região de disputa política, onde quem tiver o melhor argumento faz vincar o seu pensamento”, afirmou.
