A TAAG–Linhas Aéreas de Angola foi distinguida, em Lagos, na Nigéria, na categoria de Aviação Universal, durante a sexta edição da conferência pan-africana “The CIO & C-Suite Awards Africa”, evento que premeia organizações e líderes africanos que se destacam pela inovação, transformação institucional e liderança com impacto positivo.
Segundo uma nota a que o Jornal de Angola teve acesso, a conferência visa reconhecer iniciativas que contribuem para o desenvolvimento sustentável dos diversos sectores económicos do continente, valorizando projectos que promovem boas práticas de gestão e modernização organizacional.




A distinção foi atribuída ao administrador operacional da TAAG, Iuri Neto, em reconhecimento pelo seu contributo na concepção e implementação do Programa Inicial de Formação de Pilotos Cadetes “AB INITIO”, uma iniciativa estratégica em curso na companhia aérea nacional.
O programa tem como objectivo reforçar o quadro de Pessoal Navegante Técnico da transportadora, estando alinhado com o Plano Estratégico da TAAG, que prevê a capacitação de novos pilotos para responder à expansão da frota e à entrada em novos mercados internacionais.

Entre os principais méritos do “AB INITIO” destacam-se a aposta na inclusão e no conteúdo local, com enfoque na formação de jovens angolanos, bem como a promoção da igualdade de género, incentivando a diversidade e a construção de carreiras sustentáveis no sector aeronáutico nacional.
