O espanhol, Xabi Alonso deixou o comando técnico do Real Madrid ao fim de menos de oito meses, após ter sido anunciado, no final de maio de 2025, como sucessor de Carlo Ancelotti. O treinador espanhol orientou os merengues no Mundial de Clubes, competição em que a equipa foi eliminada nas meias-finais pelo PSG.
Já na temporada 2025/26, Alonso comandou o conjunto da capital espanhola em 28 jogos: 19 na LaLiga, um na Taça do Rei, dois na Supertaça de Espanha perdida na final frente ao Barcelona no passado domingo e seis na UEFA Champions League. No total, somou 36 partidas e 24 vitórias neste regresso ao Real Madrid, clube que representou como jogador entre 2009 e 2014.
O substituto de Xabi Alonso já foi anunciado. Trata-se de Álvaro Arbeloa, técnico ligado aos escalões de formação do clube desde 2020 e, desde o início da presente temporada, treinador do Real Madrid Castilla, a equipa B dos madrilenos. À semelhança de Alonso, Arbeloa também vestiu a camisola dos “blancos”, enquanto jogador, entre 2009 e 2016.
